quinta-feira, 27 de maio de 2010

Buquês - Encontre um buquê com a sua cara


Uma mistura singela de alho e grãos era tudo que gregos e romanos precisavam para tornar um buquê de casamento.
Acreditava-se que o alho tinha o poder de afastar os espíritos ruins do novo casal e os grãos simbolizavam uma união frutífera.
Centenas de anos se passaram e o buquê se tornou uma das principais atrações do casamento, envolvendo tanto a entrada da noiva, como a famosa tradição de jogar o buquê para as solteiras - ato que simboliza a despedida da vida de solteira e a repartição dos momentos de felicidade.
Muito mais que um simples acessório o arranjo é um dos responsáveis pela beleza do visual da noiva e pelo clima romântico da cerimônia. Existem inúmeros estilos de buquê, sendo os formatos redondo, cascata e braçada os mais utilizadoas.

Buquê Redondo – Um buquê tradicional e sem dúvida o mais usado pelas noivas brasileiras. As flores são dispostas juntas em um formato redondo. O buquê redondo é indicado para noivas mais baixas.

Buquê Cascata – O buquê de noiva cascata ou cacho de uva é largo no topo e arredondado na parte onde você o segura. Ele possui uma belíssima caída de flores e é mais indicado para noivas altas.

Buquê Braçada – Este estilo de buquê de noiva é mais indicado para festas de casamento mais informais. O Buquê em forma de braçada pode ser utilizado pela dama de honra enquanto a noiva utiliza outro modelo como o cascata ou o redondo. Tudo bem se a noiva estiver um pouco acima do peso, ela pode usar este tipo de buquê.

Quando for escolher seu buquê de noiva, aproveite e veja os buquês das daminhas. Escolha seu buquê com atenção, certifique-se de que ele combine com seu estilo e com seu vestido de noiva. Compare preços para ter certeza de não estar pagando além do que deveria, mas não esqueça que o buquê é parte fundamental do seu casamento e será visto por muitos anos nas fotos e filmagens, por isso, capriche!
Verdadeiras estrelas do buquê, as flores devem ser escolhidas com todo o carinho!

As mais indicada para qualquer ´repoca do ano são rosas colombianas, flores do campo, rosas nacionais, lisiantus e gérberas. Já a tulipa é um das flores mais procuradas entre maio e setembro, apresentando grande variedade de cores. O copo-de-leite é ideal para formar buquês entre maio e dezembro. A orquídea é pura elegância em qualquer época
Confeccionar um arranjo com pequenas frutas ou pimentas misturadas às flores também é uma opção
divertida para quem pretende fugir do tradicional.





                                                     

0 comentários on "Buquês - Encontre um buquê com a sua cara"

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Arquivos

Mimos e Selinhos

 

Paula França Assessoria para Noivos e Debutantes Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual by Amanda Layouts