quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lidando com os Presentes


- Faça a lista de presentes antes da entrega dos convites.

- O convite deve conter o endereço dos noivos ou de seus parentes para que os presentes sejam entregues no local certo, antes da cerimônia.
- Ao selecionar os itens que vão compor a lista de presentes, escolha produtos de diferentes valores, oferecdendo tanto opções mais acessíveis quanto mais caras. Isso permite aos convidados presentearem de acordo com suas condições, não se sentindo culpados por não adquirir algo de valor elevado.
- Disponibilize a lista de presentes em, pelo menos, duas lojas. Para facilitar a vida dos que moram em cidade diferente da dos noivos, a sugestão é deixá-la em estabelecimentos que contam com o serviço on-line, assim, qualquer um pode acessar, independentemente do local de residência.
- Cada vez mais, a lista tem perdido seu caráter tradicional, que era exclusivamente de produtos para o lar, passando a incluir itens de interesse do casal, como peças de arte, cotas para lua-de-mel e até mesmo equipamentos para camping. Mas apesar de inúmeras possibilidades, é preciso ter bom senso!
- Apesar de ter se tornado uma prática comum anexar no convite um cartão indicando os locais em que as listas estão disponíveis, muitos consultores de etiqueta condenam essa prática, pois os convidados devem se sentir livres para adquirir o presente onde achar conveniente. Uma boa alternativa é criar um website do casamento e colocar essa informação. Também deixe pais, parentes e o cerimonial avisados, pois, com certeza, serão questionados.
- No caso de presentes duplicados, o casal pode fazer a troca, mas não precisa mencionar nada a quem presenteou.
- Nunca peça o recibo do presente aos convidados para trocá-los. Se você não pode fazer a substituição sem o comprovante, esqueça!
- Envie um cartão de agradecimento para cada um dos presentes recebidos assim que retornarem da lua-de-mel ou pelo menos um e-mail. É uma questão de educação, carinho e consideração com todos os convidados.

1 comentários on "Lidando com os Presentes"

O que temos pra hoje on 8 de outubro de 2010 às 16:49 disse...

OI PAULA!!!VIM RETRIBUIR SUA VISITA E GOSTEI TANTO QUE VOU TE SEGUIR!!!BEIJOS!!!FLOR

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Arquivos

Mimos e Selinhos

 

Paula França Assessoria para Noivos e Debutantes Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual by Amanda Layouts