sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quantidade de espumante


A quantidade de espumante para um casamento é uma garrafa de 750ml para duas pessoas. Normalmente, cada garrafa serve sete taças, no máximo.
Em cinco horas de festa, quem gosta e bebe a vontade, bebe pelo menos 1 (uma) garrafa, até porque a bebida é servida desde o início. O espumante tipo brut é mais fácil de agradar aos paladares e costuma harmonizar mais facilmente. Mas, se tiver dúvida, peça para o bufê indicar a bebida que mais combina com o menu.
Nada de trocar o espumante por champanhe na hora de cortar o bolo. Na hora de comprar o espumante é bom pedir indicação de amigos ou especialistas. Como nas festas de casamento a quantidade a ser comprada é grande, não deixe de experimentar. Uma dica, é comprar uma garrafa e levar para casa e experimentar com os amigos, depois decide. Em muitos lugares, é possível, pedir uma prova e até verificar um desconto no momento da compra e verificar se trabalham com consignação.
Segundo as normas francesas, os espumantes com menor quantidade de açúcar são chamados brut, seguidos do extra-dry, dry, sec, demi-sec e doux, o mais doce. Os mais populares são o brut, extra-dry e o semi-sec.



 

2 comentários on "Quantidade de espumante"

Gata Pink - Robertinha !! on 29 de outubro de 2010 às 17:18 disse...

Paula, obrigada pela visita. Adorei seu blog !! Fico maravilhada com o mundo fascinante das noivas..é incrível como as pessoas curtem todos os momentos de preparativos !! Eu não me casei na igreja, mas acompanho minhas amigas...é o maior estress, mas todas amam !!
Um beijo

Sister on 30 de outubro de 2010 às 10:21 disse...

Nháá.. Que luxo. Adorei!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Arquivos

Mimos e Selinhos

 

Paula França Assessoria para Noivos e Debutantes Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon Arte Visual by Amanda Layouts